Temporada Popular 2025
============================
TEMPORADA POPULAR - 2025
============================
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sinopse: A Guerra do Contestado foi um conflito ocorrido na fronteira dos estados do Paraná e Santa Catarina, entre os anos de 1912 e 1916, por três protagonistas: força política, capital poderoso e o sofrido caboclo envolvendo a disputa de terras naquela região rica em erva-mate e por onde seria construída a estrada de ferro ligando São Paulo ao Rio Grande do Sul.
Um conflito social entre a população sertaneja e tropas militares com um saldo de aproximadamente 10 mil mortos e milhares de feridos. “Não conteste o contestado sem saber sua razão”
AUTOR: Romário José Borelli
ELENCO: Núcleo 07 e convidadas(dos)
DIREÇÃO: Carlos Soares
Sinopse: A Orquestra Opendoor tem o prazer de anunciar seu concerto para Temporada Popular no Teatro Municipal de Campo Mourão, trazendo um repertório que atravessa séculos da história da música. Sob a regência do maestro Saulo Tavares, o concerto oferecerá uma experiência única ao público, combinando a grandiosidade da música erudita com a emoção das canções populares. O programa inclui obras de grandes mestres da música clássica, como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Georg Friedrich Handel, cujas composições marcaram a história da música. Além disso, o público será surpreendido pelo romantismo de músicas populares, que prometem emocionar e aproximar ainda mais a plateia do universo orquestral.
Sinopse: Em um mundo que outrora foi vibrante, a terra agora silencia. Consumida pelo egoísmo, pela ganância e pelo descuido, restaram apenas memórias do que já foi vida. Em meio a essa paisagem desolada, uma jovem caminha sozinha. Seu nome é Liora. Ela carrega consigo uma pequena planta – a única companheira que sobreviveu ao caos.
Perdida entre lembranças de um passado esquecido, Liora vê sua esperança minguar. Mas o que ela ainda não sabe é que este lugar, esta ruína, guarda um segredo. Escondida sob o peso do tempo, adormece a essência daquilo que alimenta a alma e renova o espírito: a arte. Pois a arte nunca morre, apenas espera para reacender.
Sinopse: Em um cenário árido, as irmãs Chica e Nina buscam um novo lar, caminhando incansavelmente em direção ao desconhecido para reencontrar o comboio que as levará a uma nova vida. No entanto, mais pesada que a caminhada é a bagagem invisível que carregam: um passado marcado por lutas incessantes e desesperanças profundas onde cada passo evoca memórias dolorosas, testando sua coragem e união. "Querência" explora a resiliência e o vínculo inquebrável entre as irmãs, levantando questões sobre destino e sobrevivência. Entre lágrimas e sorrisos, desespero e esperança, o público é convidado a refletir sobre o significado da busca pelo ser e ter assim como a natureza da jornada humana.
Produção: Cia Ephémeros de Artes Cênicas e RB Produções
Direção: Rick Bueno
Elenco: Karina Megiato - Kely Alves
Texto: Laura Argento
Adaptação: Rick Bueno
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: No quintal de casa, Ágata Brut, uma menina cheia de imaginação e perguntas, pinta o mundo com suas próprias cores e ritmos. Seu avô, Antônio Brut, um senhor experiente e afetuoso, observa com carinho suas criações enquanto compartilha histórias e memórias que ajudam a neta a entender o mundo e a si mesma. Entre danças lúdicas, diálogos poéticos e contos encantadores, como a lenda do João de Barro, avô e neta embarcam em uma jornada de descobertas. Ágata, que se sente diferente das outras crianças, questiona sua identidade e o significado de pertencer. Com sensibilidade e humor, Antônio a guia por reflexões sobre a beleza da diversidade, a importância da aceitação e a força do amor familiar. Com uma estética inspirada na Art Brut, o espetáculo traz um universo visual e sonoro singular, valorizando a expressão espontânea e genuína da infância. Entre brincadeiras e ensinamentos, "BRUT" celebra a liberdade de ser quem se é, mostrando que cada um tem sua própria forma de ver e colorir o mundo.
Sinopse: No show “Ave Clara!” as Brejeiras apresentam um repertório com músicas eternizadas na voz de Clara Nunes, e oferecem o espetáculo como homenagem à intérprete, que foi uma grande voz da música brasileira, e importante representante feminina do universo musical. O projeto propõe o resgate das músicas interpretadas por Clara, bem como a propagação de seu trabalho às novas gerações. Conhecedora das tradições, trajes, ritmos, danças e folclore afro-brasileiros, o som de Clara transcende a musicalidade; firma-se na disseminação da raiz da cultura brasileira. Sabiá! Luz da inspiração, musa das musas, cantora das três raças. Dádiva à cultura brasileira.
Sinopse: Quer uma noite leve e divertida? Então essa é a oportunidade perfeita! Dê boas risadas com piadas, observações bem-humoradas sobre o dia a dia e histórias contadas por comediantes regionais!
Sinopse: Nos dias 11 e 12 de abril, no Teatro Municipal, os alunos de ballet clássico da Academia Municpal de Ballet/Secretaria Municipal de Cultura, irão apresentar o espetáculo LA FILLE MAL GARDEÉ. Com remontagens coreográficas de Samantha Andrade, Bruna Senger, Maryangela Dala Rosa. Direção Geral do Espetáculo de Samantha Andrade.