Mostra de Dança

Compartilhe:

OFICINAS


MARCIANO ALBERTO BOLETTI

Marciano Alberto Boletti. DRT 7546/2002. Artista, bailarino, professor de dança, diretor do Ballet de Londrina. Iniciou seus estudos de dança em 1988. Em 1993 ingressou na companhia de dança Ballet de Londrina, onde atua até hoje como bailarino, ensaiador e atualmente também como diretor. Participou de quase todas as montagens da companhia. Em 1994 tornou-se professor da Escola Municipal de Dança de Londrina. Em 1999 tornou-se diretor das montagens de final de ano da Escola Municipal, o que faz desde então.
Workshop Marciano Alberto Boletti - Ballet Clássico - Mostra de Dança 2022
Data: 06/05/2022
Horário: 14h
Local: Casa da Cultura/ Academia Municipal de Ballet
Nível: Intermediário/Avançado
Inscrições: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI (Vagas Limitadas)

ERICKSON OLIVEIRA

Graduado pelo método Royal Academy of Dancing (Londres) e pelo método Escuela Cubana. Como bailarino participou de festivais, mostras e congressos de dança, no qual recebeu diversas premiações, entre eles “Melhor Bailarino” e “Bailarino Revelação” do Mapa Cultural Paulista. Foi convida pela escola de Danças do Teatro Guaira para atuar como solista de “O Quebra Nozes”, dirigido por Carla Reinecke. Em 2009, juntamente com o Balé Nacional de Cuba, em turnê pelo Brasil, atuou no Ballet “Giselle”, dirigido por Alicia Alonso. Bailarino da Cia Eliane fetzer de Dança Contemporanea, que recentemente participou do Projeto Brasil/ Israel, tendo a oportunidade de trabalhar e participar da composição de FEED, da coreografa israelense Ella Rothschild, passando pelas cidades de Tel Aviv, em Israel, Karshuhe e Regensburg, na Alemanha.
Em 2017, a convite da FAP (Faculdade de Artes do Paraná), ministrou a palestra “Didática para Dança”, para os alunos do curso de dança da instituição. Integrou o Balé Teatro Guaira, atuando em grandes montagens e diversos coreógrafos renomados no Brasil e exterior. 
Mostra de Dança 2022 - Erickson Oliveira - 07/05 - Worshop de Dança 
Data: 07/05/2022
Horário: 08h30
Local: Casa da Cultura/ Academia Municipal de Ballet
Nível: Intermediário/Avançado
Inscrições: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI (Vagas Limitadas)

ELIANE FETZER

Diretora e coreógrafa do Eliane Fetzer Centro de Dança, formada pelo curso superior em Dança PUC/PR e Pós-graduanda em Linguagem e Poética na Dança FURB/SC. Assim ao jazz na contemporaneidade, defende a soma da técnica do bailarino para o aperfeiçoamento em jazz. Sempre atuante em festivais de dança e com premiações no Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, entre outro. Em Nova York esteve presente na Jump Convention Center, USA e arrecadou a medalha de ouro. Fez parte do projeto Brasil/ Israel e Alemanha e esteve em Suzana Dallal Center em Israel. Ministra cursos, é júri e cria concepções coreográficas. Prêmio de melhor coreografia de comissão de frente no Carnaval de 2018 e 2019.
Data: 07/05/2022
Horário: 10h30
Local: Casa da Cultura/ Academia Municipal de Ballet
Nível: Intermediário/Avançado
Inscrições: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI (Vagas Limitadas)
Mostra de Dança 2022 - Eliane Fetzer - 07/05 - Workshop de Dança 

PETER ABUDI e YIUKI DOI

Aula de dança contemporânea visando desenvolver a autonomia criativa individual e grupal dos dançarinos através da imaginação. Será trabalhado a conexão centro-periferia, sensação de toque da pele (consigo, com chão, com o ar e o outro) e composição criativa com movimentos autorais. Experimentaremos um pouco da linguagem artística da desCompanhia que propõe ao público, assim como para o intérprete, a possibilidade de transcender a percepção do corpo cênico através da imaginação, metáfora e poesia.
Peter Abudi - bailarino criador na desCompanhia de dança, graduado em Dança pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná, bailarino, coreógrafo, professor de dança e cuidador de crianças. SME (Educador do Movimento Somático) pelo programa brasileiro de Body-Mind-Centering, BMC° Brasil, estudante do método SE - Somatic Experiencing° com renegociação do trauma. Ex-integrante da VERVE Cia de Dança e desde 2006 atua como bailarino intérprete criador de núcleos e Cias da cidade de Curitiba. A partir de 2013 iniciou o desenvolvimento de uma metodologia de ensino de dança,  o qual traz como foco central a exploração do movimento através de brincadeiras e de sensações. Como professor atuou no Colégio Medianeira, Vilinha dança para criança, EDTG (escola de danças do Teatro Guaíra),Academia de Ballet Quebra Nozes e Vila Sofia - educação infantil.
Yiuki Doi - artista da dança há 24 anos, é integrante da desCompanhia de dança (2005-) e do Coletivo SummuS Contato Improvisação (2010-). Ministrou aula na Formação Profissional de Ator da Academia Cena Hum de Artes Cênicas (2018-2020). Foi bolsista da Casa Hoffmann Centro de Educação de Movimento (2010 e 2011) e do Links Núcleo de Dança da UTFPR (2018). Formado em Licenciatura e Bacharelado em Dança na Unespar (2021) e em Design pela UFPR (2007), atua também como Conselheiro da Dança do Estado do Paraná.

Peter Abudi e Yiuki Doi - Aula de Dança Contemporânea - Corpoiesis 

Data: 07/05/2022
Horário: 10h30
Local: Casa da Cultura/ Academia Municipal de Ballet
Nível: Básico/Intermediário/Avançado
Inscrições: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI (Vagas Limitadas)


MOSTRAS


Ballet de Londrina - "Oração pelo Fim do Mundo"

Mostra de Ballet 2022 - Ballet de Londrina - Oração pelo Fim do Mundo.jpeg 
Um palco vazio, repentinamente habitado por dez bailarinos humanos, demasiado humanos, é a metáfora para o caos do mundo. E seu fim não é propriamente uma catástrofe universal, mas uma via-crúcis individual em que somos, ao mesmo tempo, vítimas e carrascos. Oração pelo fim do mundo é uma súplica de misericórdia e um grito de espanto diante dos horrores praticados pelo homem contra o próprio homem. Com cenas contundentes e uma linguagem coreográfica que conquistou um lugar singular na dança brasileira, o Ballet de Londrina aborda temas atuais e atemporais como o preconceito, a intolerância, o ataque às minorias, a violência, o bullying, as guerras, o ódio e o genocídio. Referências às religiões figuram na coreografia para lembrar que, a despeito de suas tentativas de iluminação, o homem persiste indisposto ao convívio pacífico com os semelhantes. Em meio à devastação, surgem reflexões sobre a necessidade do diálogo, a urgência da empatia e a reconquista da nossa delicadeza perdida.

Ficha Técnica:
  • Direção Ballet de Londrina: Marciano Boletti
  • Coreógrafo da obra: Leonardo Ramos
  • Direção de Produção: Danieli Pereira
  • Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Higor Vargas, Ione Queiroz, Lucas Manfré, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Thaisa Morais, Viviane Terrenta e Wesley Silva.
  • Criação e operação de luz: Ricardo Grings
  • Textos: Renato Forin Junior
  • Fotos: Fábio Alcover
  • Designer gráfico: Renan Popowicz
Realização:
FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina e Prefeitura do Município de Londrina.
A FUNCART é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública municipal pela lei 6592/24/05/06, que atua nos setores da cultura e assistência social e é parceira da prefeitura de Londrina desde 1993.
Apoio:
  • COPEL – Pura Energia
  • Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura/ Governo do Estado do Paraná.

Classificação Indicativa: 16 anos

RETIRE SEU CONVITE AQUI


Fecundo - "desCompanhia de Dança" (06/05)Mostra de Dança 2022 - Fecundo

DESCRIÇÃO DO EVENTO

FECUNDO, é sobre resistência. Vidas que brotam e abrem caminhos entre as mais ínfimas fissuras. Através do projeto FECUNDO, a desCompanhia quer olhar com atenção todas as formas de vidas que existem e resistem em meio às adversidades, para então transformar essas impressões em dança.

Queremos observar o potencial humano e das vidas latentes nas condições mais adversas, como vegetações que brotam em pequenas fissuras das fachadas de arranha-céus e calçadas, marquises que se transformam em abrigos, seres humanos que se reinventam na arte da resistência.


Dois Olhares EF Jazz Company (07/05)

 Mostra de Dança 2022 - Eliane Fetzer 
Descrição do Evento

O espetáculo conta uma fase da vida em que a mulher lutava por direitos e descobria seu verdadeiro valor na sociedade. Com um recorte no palco, homens e mulheres dividem mundos diferentes, mas quebram a passagem no decorrer da obra.
A criação de Eliane Fetzer tem base em uma época onde homens e mulheres enfrentavam a sociedade e seus limites. O retrato desse tempo era a incapacidade de aceitar a mulher, entretanto as modernas da época, que frequentavam os salões traduziam o seu comportamento, o modo de vestir e transmitiam o espírito da também chamada Era do Jazz.

Dois Olhares se desenvolve dentro do estilo jazz contemporâneo e trás toda uma história que faz parte de décadas que se passaram e ainda permanecem na memória das pessoas.

RETIRE SEU CONVITE AQUI



REGULAMENTO

REGULAMENTO E INSCRIÇÃO AQUI

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Navegador Incompatível
Identificamos que o seu navegador é incompatível com o nosso sistema. Atualize o seu navegador ou baixe um novo. É gratuito!